sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Limitações... limitam você?

E aí, mamães! Como estão? Dei uma sumida, mas sei que me entendem... hehe..😀

Então. Ontem eu estava pesquisando sobre um item que tem ficado cada vez mais famoso, o Bullet Journal (ou BuJo, para os íntimos...). Tenho uma irmã que é futura médica, e ela é suuuuper organizada (puxou a mim.. aham!) e ela tem paixão por BuJo. Eu fiquei abismada de ver uma "agenda/planner/coisa de papel e caneta" ficar famosa assim, em uma época de tecnologia como essa que vivemos. Apesar de eu gostar muito dessas coisas, eu jamais pensaria que, com o acesso tão fácil e rápido à celulares, tablets, computadores e internet, as pessoas (principalmente estudantes) teriam um interesse tão grande nesse método tão artesanal.. e maravilhoso! 💕


Bullet Journal - Fonte: @bujo.med

E aí descobri algo que, pra mim, foi o mais sensacional: o criador desse método, Ryder Carroll, desde criança, lutava contra o déficit de atenção e por conta disso não conseguia se organizar. Ele disse em entrevista a Elle:

(...) "Eu era péssimo em ficar no lugar e prestar atenção. A minha mente não se sentia confortável operando com aqueles formatos. Então, peça por peça eu comecei a juntar ferramentas que me permitiam focar e ainda ser eu mesmo. A chave era a flexibilidade”.

Ele passou anos aprimorando esse método em que poderia anotar todas as suas idéias e afazeres, além de criar um código de símbolos para classificar se algo era muito importante ou se a tarefa tinha sido cumprida. Em 2013 ele postou um vídeo para apresentar sua criação e pronto! O vídeo viralizou e hoje conta com 1 milhão e meio de vizualizações! 👀 E hoje tem sido cada vez mais conhecido e utilizado no mundo todo.

Percebeu como uma "limitação" tirou Ryde Carroll do conformismo e mudou a vida dele? Talvez ele tenha ouvido diversas frases como "Você não vai conseguir", "Você não pode", "Isso não é pra você" ,desde criança. Mas o fato dele ter sido uma criança diferente, fez com que ele buscasse opções diferentes que se encaixassem melhor na sua vida e que permitissem que ele "fosse ele mesmo", ao invés de permitir ser colocado em uma posição de inválido ou "coitadinho"...

Todos nós temos limitações. Alguns mais, outros menos e sempre diferentes. Mas, a sua limitação limita você? Parece uma pergunta sem sentido. Mas o que eu quero saber é: Qual a sua limitação? E ela pode limitar QUEM você é? A resposta certa é: NÃO!

Você pode achar que eu estou doida.. mas... porque nós não LIMITAMOS as nossas limitações?

Porque deixamos algumas pequenas (ou até grandes) coisas ruins definirem os cursos das nossas vidas? Uma vez vi um post que dizia algo assim "Se não pode correr, ande. Se não pode andar, rasteje. Se não pode rastejar, role. Mas não pare."

Vai me dizer que você não conhece alguém que já passou por coisas terríveis e hoje segue muito bem, obrigado? Muitas dão testemunho disso e ainda mudam as vidas de outras pessoas!
Uma pessoa em coma (estado de quase morte) pode ter uma tremenda experiência com Deus (sim, eu acredito!). Quer algo mais "limitante" que um coma? *Assistam ao filme "O céu é de verdade", tem na Netflix. É uma história real!


Espero que Ryder Carroll tenha inspirado a sua vida, assim como inspirou a minha. E saiba que você pode ser (e talvez já seja) inspiração para alguém! NÃO SE LIMITE! 💖








Andressa Medeiros
Empreendedora Ticos & Nubis Boutique Infantil



Fontes: https://elle.abril.com.br/lifestyle/bullet-journal-quando-a-organizacao-vira-obra-de-arte/
http://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2016/07/conheca-o-metodo-perfeito-para-manter-organizacao-na-vida.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post

Nenhum comentário:

Postar um comentário